VIDA DE LABORATÓRIO

<< VOLTAR

Um grupo de pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro deixa o Hospital Universitário da Ilha do Fundão (um lugar cheio de problemas estruturais) para se estabelecer em um laboratório novo e moderno em uma área nobre do Rio de Janeiro.


A mudança gera uma série de expectativas para a equipe, formada por pessoas de diferentes idades, nacionalidades e personalidades, coordenada pelo biólogo brasileiro Stevens Rehen, referência internacional na pesquisa de células-tronco.


A área é uma das mais promissoras no campo das ciências biomédicas, onde as descobertas e avanços vem em alta velocidade, o que também traz algumas controvérsias. Por outro lado, o cotidiano dos pesquisadores é repleto de dificuldades e desafios a serem enfrentados, muitos deles nem sempre relacionados com a ciência.


A proposta é produzir um reality show que irá abrir as portas de um laboratório de ponta para o público, dando às pessoas a oportunidade de acompanhar de perto o cotidiano de uma equipe de pesquisadores e suas aventuras no mundo da ciência.