O MEDO E O MAR

<< VOLTAR

Uma parceria da TV Zero com Caradecão Filmes e Lusco-Fusco, O medo e o mar (The dark side of the sea) é uma adaptação  do livro O medo e o mar,  publicado em 2009 e desde então adotado em diversas escolas do Brasil. O projeto foi selecionado para o 9º Curso de Desarrolo de Proyectos Cinematográficos Iberoamericanos, uma parceria entre Casa de América, Fundación Carolina, Programa Ibermedia, EGEDa e Ministério de Cultura da Espanha, onde recebeu consultoria dos argentinos Lucía Puenzo (XXY, Wakolda) e Fernando Castets (O Filho da Noiva).

 

Foi selecionado também para o Laboratório Sesc-Rio de Cinema infantil e para o Workshop de Roteiros Brasil-Holanda, parte do Festival Internacional de Cinema Infantil, onde recebeu consultoria de roteiristas e produtores europeus.  

 

Em 2012, recebeu o Prêmio de Desenvolvimento da secretaria do Estado de Cultura do Rio de Janeiro. O medo e o mar foi o único projeto brasileiro a participar do BUFF: Financing Forum for Kids Content, realizado em 2013, na Suécia.